Taty do Surf !

sexta-feira, 11 de março de 2011

Kelly Slater confirma presença em WQS seis estrelas prime na Austrália

Vinte e seis dos 32 surfistas da elite vão competir em Margaret River como aquecimento para a segunda etapa do Circuito Mundial, em Bells Beach


surfe kelly slater gold coast 2011 (Foto: Divulgação asp) 
Kelly Slater, campeão na Gold Coast
(Foto: Divulgação asp)
Vencedor da etapa de abertura, na Gold Coast australiana, Kelly Slater ainda não sabe se vai disputar todo o Circuito Mundial. Ele confirmou nesta sexta-feira, porém, que vai competir em uma etapa da divisão de acesso: o WQS seis estrelas prime de Margaret River, no oeste da Austrália. A competição, de 3 a 10 de abril, vai servir de aquecimento para o segundo desafio do Mundial, na também australiana Bells Beach, a partir de 19 de abril.
Em Margareth River, 26 dos 32 surfistas da elite se inscreveram. Entre eles, os cinco brasileiros – Alejo Muniz, Adriano de Souza, Mineirinho, Raoni Monteiro, Heitor Alves e Jadson André. Alejo foi o campeão da primeira etapa prime da temporada, em Fernando de Noronha.
O atual campeão do WQS de Margaret é o australiano Mick Fanning. Seu compatriota Taj Burrow, vice na Gold Coast, também está inscrito. A competição distribui US$ 250 mil.
- Kelly competiu em Margaret nos anos 90, no começo da carreira. É uma honra tê-lo de volta depois que ele se tornou uma lenda do esporte – disse o ministro do turismo Kim Hames.

Terremoto do Japão deixa Havaí sob risco, e surfistas ficam em alerta

Brasileiro Carlos Burle deixa sua casa em Miliani, mas passa bem

Depois de devastar a costa nordeste do Japão, o terremoto de magnitude 8.9 pode atingir outros 20 países do oceano pacífico. Com isso, alguns surfistas que moram no Havaí já estão em estado de alerta para um possível tsunami na região. O brasileiro Carlos Burle precisou, inclusive, deixar sua casa, em Mililani, mas passa bem.
- Terremoto de 8.8 no Japão deixa todo mundo em alerta no Havaí. Tsunami alerta de hora em hora... Estamos evacuando agora - disse Burle, em sua página no Twitter.
O alerta de tsunami se espalhou por outros 20 países do oceano pacifico (Estados Unidos, Rússia, Japão, Filipinas, Indonésia, Austrália, Nova Guiné, Fiji, Nova Zelândia, Havaí, México, Guatemala, El Salvador, Equador, Peru, Chile, Honduras, Nicarágua, Costa Rica e Colômbia).
carlos burle surfe (Foto: Divulgação) 
Burle tem de deixar sua casa (Foto: Divulgação)
Na manhã desta sexta-feira, as sirenes de alerta de tsunami no Havaí tocaram e as pessoas foram retiradas das partes mais baixas da ilha. As primeiras ondas começaram a chegar ao litoral de Waikiki. A surfista havaiana Coco Ho está na Austrália, mas mostrou preocupação com sua família.
- Minhas sinceras orações para todas as pessoas do Havaí nesta noite. Estou rezando para que esse este tsunami desapareça. Eu não vou dormir até a minha mãe e o meu irmão responderem - comentou Coco Ho pelo Twitter.
Quem também postou na rede social sobre o terrível terremoto foi o surfista decacampeão mundial Kelly Slater.
- Meu coração e pensamentos para aqueles que estão no Japão e em todas as zonas afetadas pelo tsunami e pelo terremoto. Espero que todos estejam seguros.
Segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), o terremoto no Japão matou centenas de pessoas e é considerado o sétimo pior tremor da história.